Empresa

A Origem

A REDEMED foi fundada em 1996, como uma rede associativista de farmácias, cujo objetivo era proporcionar às farmácias participantes melhores condições de competitividade e rentabilidade, missão essa que perdura até hoje e que se constitui em melhores condições comerciais para aquisição de mercadorias e insumos, maior presença na Mídia a baixo custo e a utilização dos mais diversos métodos de cativar clientes, como o Cartão de Crédito RedeMed, produtos de marca própria e outros.

Inicialmente estabeleceu-se nos Estados de Minas Gerais, Bahia e Paraíba.

Em seguida instalou-se em Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Piauí e Pará.

O modelo adotado inicialmente foi a constituição de associações de farmacistas em cada um dos estados, cuja diretoria, constituída pelas mais destacadas lideranças regionais do setor, dialogavam diretamente com a Direção Nacional da RedeMed, para a implementação de ações que visassem o cumprimento de nossos objetivos.

Nos primeiros tempos, deve-se ressaltar o dinamismo demonstrado pelas associações do Maranhão e da Paraíba, principalmente na área de marketing, patrocinando os principais eventos festivos dos respectivos estados e com forte presença na Mídia. No estado do Maranhão, durante dois anos consecutivos, a RedeMed foi o maior anunciante local na Rede Globo.

Expansão

Mais tarde constatou-se que esse modelo não era realmente o mais adequado, pois, entre outras falhas, dificultava ações coordenadas em âmbito nacional, com o consequente ganho de escala daí resultante.

Em 1999, o empresário Gilberto Portela tornou-se sócio da empresa, assumindo a direção dos negócios da RedeMed no Estado de Sergipe e logo estendendo sua atuação aos Estados de Alagoas e Pernambuco, tendo por último assumido também a gestão nos Estados do Maranhão, Pará, Piauí e Paraíba e, em todos esses estados, as associações regionais que ainda existiam tiveram sua atuação reduzida e subordinada aos interesses maiores determinados pelo âmbito nacional.

Gerência Unificada

Finalmente, no primeiro semestre do ano de 2007, em todos os Estados onde a RedeMed atuava, foi implantado o modelo de gestão unificada nacional, sob um comando único, abrangendo os Estados da Bahia, Minas Gerais, Ceará, Tocantins, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Pará. Em breve, logo no início do próximo ano, a RedeMed se expandirá para outros Estados das Regiões Norte e Sudeste.

Visão

"Sermos reconhecidos como a maior e mais bem sucedida rede de farmácias e serviços associativista do Brasil, até 2015."

Missão

"Integrar, representar e fortalecer as farmácias e drogarias, através do associativismo empresarial."

Valores

"Proporcionar diferencial competitivo para as farmácias integrantes da rede, de modo a capacitá-las a superar a concorrência no processo de atração e fidelização de clientes."